Início do Conteúdo

 

Jamile volta a pedalar após dois transplantes de córnea no Clínicas
Aos 21 anos, Jamile Silveira voltou a fazer uma atividade que faz parte de sua vida desde a infância: andar de bicicleta. A possibilidade de retomar a paixão veio depois de dois transplantes de córnea realizados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, em junho de 2022 e setembro de 2023.
A bicicleta voltou a fazer parte da rotina, mas os planos de Jamile não param por aí. Entre os sonhos que ainda quer realizar está conquistar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A história de Jamile integra a campanha do Setembro Verde do Hospital de Clínicas, criada pela Coordenadoria de Comunicação e pelo Serviço de Transplantes para aproximar o tema da doação de órgãos e tecidos das pessoas de maneira positiva e humana. Em vez de concentrar a narrativa na doença ou no procedimento, a campanha olha para aquilo que um transplante permite construir: novos planos, experiências e capítulos.

 

 

whatsapp image 2026 09 21 at 08.43.04