O Centro de pesquisa clínica recruta pessoas com diabetes tipo 2 para estudo que avalia o efeito da taurina como auxiliar do tratamento convencional do diabetes para redução da glicemia. A pesquisa é feita sob responsabilidade da professora Beatriz Schaan. Os participantes devem ter hemoglobina glicada maior que 7,5% e não utilizarem insulina. Os exames serão realizados no HCPA.
O tempo de tratamento é de 3 meses, com administração de sachês contendo taurina ou placebo, duas vezes ao dia. Os participantes também terão oportunidade de usar um monitor contínuo de glicose (FreeStyle) por 14 dias. Não há necessidade de mudar rotina, interromper o uso de medicamentos, mudar dieta ou exercício físico.
Estão previstas de quatro a cinco visitas ao Centro de Pesquisa Clínica,na Rua Protásio Alves, próximo ao prédio C do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Para participar, entre em contato pelo WhatsApp (51) 99470.7448 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..