Início do Conteúdo

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) foi sede de um desafio de startups nesta quinta-feira, 8. Representantes de onze iniciativas inovadoras na área da saúde participaram do Startup RS Demoday no auditório Fani Job. O evento marca o encerramento do Programa Pré-Incubação da Incubadora Starts do HCPA, com parceria do Sebrae/RS, que organizou as trilhas de conhecimento.

Na abertura, o diretor médico do HCPA, Brasil Silva Neto, destacou a importância do investimento em soluções inovadoras. “Para o HCPA, a inovação é estratégica, central, nuclear e vital”, afirmou. O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt) estimula e coordena as ações de inovação no HCPA. “O que pretendemos é uma relação ética com empresas e governos para produzir para a sociedade”, afirmou o coordenador do Núcleo, professor Hugo de Oliveira.

Cada startup teve cinco minutos para apresentar seus projetos para uma banca examinadora, que usou os critérios de inovação, mercado, equipe e modelo de negócios para dar a nota. A vencedora foi a startup Florence AI. Em segundo lugar ficou Artpsy.

O secretário de Inovação de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto, também esteve presente.

 whatsapp_image_2024-02-08_at_17.07.44_1.jpeg

Leonardo Silveira, representante da Florence AI