Início do Conteúdo
No dia 27 de novembro, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre realiza a 2ª Caminhada dos Transplantados. A concentração acontece às 9h, no Parque da Redenção, ao lado do Monumento do Expedicionário, e o início será às 9h30, com um trajeto de  cerca de 1,5 km. O HCPA é uma das instituições públicas com tradição na realização de todos os tipos de transplantes, adultos e pediátricos.
O objetivo é conscientizar a população. “Queremos mostrar que o transplante recoloca a pessoa para uma vida saudável e que trazer o tema da doação de órgãos ao cotidiano ajuda a salvar vidas”, ressalta a diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell. Para que um transplante aconteça, não basta a competência profissional ou as mais modernas estruturas e equipamentos: é indispensável que existam doadores. Em cerca de 40 % dos casos as famílias negam a doação, por isso é fundamental fomentar o diálogo sobre o tema.
O evento é promovido pelo HCPA, com apoio da Unimed, Fundmed,  Asmed, Liga dos Transplantes de Órgãos (Litros), ViaVida, Sociedade Brasileira de Córneas e SemexerTX.

 

corrida dos transplantados divulgacao whats copia 1