Início do Conteúdo

O secretário municipal da saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, e o secretário-adjunto, Natan Katz, estiveram nos novos blocos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) na manhã desta sexta-feira (31). Eles foram recebidos pela diretoria da instituição e a visita permitiu estruturar estratégias para a ocupação dos prédios.

csp 1960

Conforme a diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell, os resultados foram positivos. “Conseguimos alinhar ações para ajudar colocar os espaços em funcionamento. Estaremos juntos em vistas à EPTC e Procuradoria Geral do município, pois o secretário entendeu perfeitamente a necessidade e a relevância do que oferecemos a Porto Alegre e ao Rio Grande do Sul”, comentou.

csp 1978

Atualmente, o Clínicas trabalha pela obtenção do Habite-se parcial e do PPCI dos novos prédios. A direção entende que o mais importante é o benefício que a ativação mais rápida possível das estruturas vai trazer para a comunidade.

whatsapp image 2020 01 31 at 11.36.06 1

O secretário da saúde esteve acompanhado da diretora-geral do Hospital de Pronto Socorro, Tatiana Razzolini Breyer, e da coordenadora da Regulação Ambulatorial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fabiane Mastalir. Foram visitadas áreas da Emergência, recepção dos ambulatórios, Centro Cirúrgico e CTI.</p