Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Infectologia presta atendimento a pacientes com doenças infectocontagiosas e assistência a outras especialidades no manejo diagnóstico e terapêutico de pacientes com infecções.

Ambulatórios:
HIV/AIDS: especializado no atendimento de pacientes portadores do vírus HIV.
Hospital-dia: atende pacientes portadores do vírus HIV com quadros agudos ou crônicos de maior gravidade.
Infectologia Geral: recebe pacientes com doenças infecciosas diversas, que não se enquadram nos ambulatórios específicos.
Infectologia Hepatites: especializado no atendimento de pacientes portadores de hepatites virais.
Infectologia Transplante: Atende pacientes transplantados, que apresentam complicações infecciosas, assim como, avaliação infectológica pré-transplante.
Infectologia Micologia: Especializado no atendimento de pacientes com infecções fúngicas.

O que nos diferencia

Equipes especializadas e atendimento diferenciado conforme o tipo de infecção apresentado.

Nossa equipe

Professores:

Maria Helena da Silva Pitombeira Rigatto - Chefe do Serviço de Infectologia
Alexandre Prehn Zavascki
Eduardo Sprinz
Luciano Zubaran Goldani

Médicos:
Diego Rodrigues Falci
Marcelle Duarte Alves
Marcelo Wainberg Jeffman
Mateus Swarovsky Helfer

O Serviço conta também com médicos residentes e profissionais administrativos.

Contato

Nome: Serviço de Infectologia
Local: Bloco C - 5° andar - sala 5009
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h
Telefone: (51) 3359.7759

E-mail:
Secretária: Maria Elisângela de Pereira (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia: Profª Maria Helena da Silva Pitombeira Rigatto (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)