Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Dermatologia oferece avaliação integral em assuntos dermatológicos, com consultas gerais que abordam diferentes situações de pele, cabelos, unhas e consultas específicas em diversos cenários clínicos e doenças dermatológicas. A assistência ao paciente é integral e são realizados atendimentos ambulatoriais com consultas gerais e especializados em Dermatologia, avaliações diárias de pacientes internados, cirurgias de pequeno porte (exérese de nevos, cânceres de pele etc.), tratamentos de fototerapia e Dermatologia Estética.

O que nos diferencia

O Serviço de Dermatologia conta com equipamentos de alta tecnologia, além de equipe especializada e altamente qualificada no diagnóstico e tratamento das doenças dermatológicas. Pacientes com câncer de pele, ou em risco de desenvolvê-lo, são avaliados com dermatoscopia digital, método diagnóstico comprovadamente diferenciado nestas avaliações. O Serviço dispõe de diferentes métodos de fototerapia, incluindo cabine de UVB de faixa estreita que otimiza tratamentos com mais segurança. Conta com diferentes tratamentos a laser, incluindo equipamento mais especializado para tratamento de lesões de origem vascular, o laser de corante pulsado. Os membros do corpo clínico atuam intensamente em pesquisa, vinculados a programas de Pós-graduação da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Nossa equipe

Professores:
Renato Marchiori Bakos – chefe do Serviço de Dermatologia
Lucio Bakos
Luiz Fernando Bopp Müller
Renan Rangel Bonamigo
Tania Ferreira Cestari

 

Médicos:
Ariane Silva Bastos Galler
Gabriela Fortes Escobar
Juliana Catucci Boza
Juliano Peruzzo
Laura Milman
Lia Pinheiro Dantas

O Serviço ainda conta com enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais administrativos.

Contato

Nome: Serviço de Dermatologia
Local: Ambulatório – Térreo - Zona 13
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

Telefone: (51) 3359.8571

 

E-mails:
Secretária
: Claudia Borges (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia: Renato Marchiori Bakos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)