Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Cirurgia Vascular Periférica atua na assistência à população, oferecendo atendimento ambulatorial e realizando métodos diagnósticos complementares. Realiza procedimentos cirúrgicos e endovasculares. Na área de diagnóstico por imagem, a equipe está capacitada a efetuar arteriografias, venografias e exames de ecodoppler vascular com doppler do sistema arterial e venoso.

O que nos diferencia

O Serviço de Cirurgia Vascular é pioneiro no tratamento endovascular (minimamente invasivo) das dissecções e aneurismas da aorta abdominal, aorta torácica e da aorta tóraco-abdominal. A equipe de Cirurgia Vascular também atua no tratamento por cirurgia aberta e endovascular das doenças da carótidas, artérias viscerais e artérias periféricas (dos membros inferiores e superiores). No tratamento das doenças venosas, o Serviço atua no tratamento endovascular das obstruções venosas (tromboses) agudas e crônicas.

Nossa equipe

Professores:
Marco Aurélio Grudtner - chefe do Serviço de Cirurgia Vascular Periférica
Adamastor Humberto Pereira
Luiz Francisco Machado Costa 


Médicos:
Alexandre Araújo Pereira
Joel Alex Longhi
Ricardo Bocchese Paganella
Sharbel Mahfuz Boustany

O Serviço também conta com enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais administrativos.

Contato

Nome: Serviço de Cirurgia Vascular Periférica
Local: 6º andar - sala 600
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (51) 3359.7630

E-mails:
Secretária
: Heloisa Weber (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia: prof. Marco Aurélio Grudtner (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)