Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Enfermagem Pediátrica (Seped) presta atendimento às modalidades de internação clínica e cirúrgica de crianças assistidas nas unidades de internação pediátrica 10º Norte e 10º Sul, Oncologia, Hematologia e Intensivismo pediátricos. 

 

Unidades de Internação Pediátrica 10º Norte e 10º Sul

Atendimento infantil por meio de programas ou atividades, mais especificamente relacionadas a desordens genéticas (fibrose cística, osteogênese imperfeita e outras doenças de investigação genética); doenças clínicas (respiratórias e nutricionais); tratamentos específicos (transplante hepático infantil; reabilitação intestinal); e outros problemas de saúde que acometem as crianças e adolescentes (maus tratos, doenças psiquiátricas). 

 

Unidade de Oncologia Pediátrica

Unidade de cuidados semi-intensivos que atende pacientes em todas as fases do tratamento oncológico, incluindo pré e pós-transplante de medula óssea e acompanhamento de pacientes oncológicos portadores de cateter central de inserção periférica. 


Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica

Atende pacientes das diversas especialidades em condições de pós-operatórios de grande porte, de transplante hepático e em situações de maior complexidade. Abrange a atenção de intercorrências clínicas que necessitem de ventilação mecânica invasiva, ex-sanguíneo-transfusão, hemodiafiltração e hemodiálise intermitente. 

O que nos diferencia

O Serviço realiza atendimento centrado no desenvolvimento de metodologias de cuidado na criança hospitalizada e em sua família, com enfoque na assistência de Enfermagem, no ensino e na pesquisa.

Nossa equipe

Profa. Silvana Maria Zarth – chefe do Serviço de Enfermagem Pediátrica

Profa. Helena Becker Issi – professora assistente 

Josiane Dalle Mulle – chefe da Unidade Oncológica Pediátrica

Vanisse Borges Nunes Kochhann – chefe da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica

Daiane Marques Durant – chefe da Unidade de Internação Pediátrica – 10° Norte

Gabriela Wingert Nunes – chefe da Unidade de Internação Pediátrica – 10º Sul

 

O Seped conta ainda com enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Contato

Nome: Serviço de Enfermagem Pediátrica (Seped)

Local: 5º andar - sala 500

Horário: das 8h às 18h 

Telefone: (51) 3359.8596

Chefia: profa. Silvana Maria Zarth (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Assistente: Helena Becker Issi (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)