Início do Conteúdo

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), por meio da Diretoria de Ensino (Dens), está com inscrições abertas até 15 de outubro de 2026 para a seleção de médicos estrangeiros nos programas de Fellowship e Formação Profissional Avançada, com ingresso em março de 2027. A instituição foi eleita recentemente o Melhor Hospital Público da América Lativa, em ranking da Intellat, pelo segundo ano consecutivo.

Ao todo, são oferecidas 40 vagas distribuídas em 15 áreas de formação. Os programas têm duração de seis meses a três anos, conforme a área e a proposta formativa escolhida.

O processo integra o Programa Institucional de Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional (PICCAP) e estabelece critérios para a entrada de profissionais de outros países. As informações e os requisitos estão no edital disponível em [LINK].