O Hospital do Amanhã, espaço liderado pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) na Health Meeting 2025, encerrou sua participação consolidando-se como o centro de atenções da feira. Durante três dias intensos, milhares de visitantes — entre profissionais de saúde, empresas, estudantes e autoridades — passaram pelo estande e viveram uma experiência imersiva que mostrou o futuro do cuidado em saúde em um ambiente cirurgico.
A programação dos Rounds do Amanhã foi um dos grandes diferenciais do espaço, permitindo a troca de conhecimento e o compartilhamento de experiências sobre temas que estão transformando a Assistência, o Ensino e a Pesquisa. O projeto contou com o apoio e a parceria de instituições e empresas que ajudaram a viabilizar o estande e a construir um ambiente que encantou o público pela tecnologia, inovação e humanização.
O diretor-presidente do HCPA, professor Brasil Silva Neto, destacou que o sucesso do Hospital do Amanhã reflete o propósito maior da instituição: “Mostramos que um hospital público universitário pode ser referência em tecnologia e, ao mesmo tempo, manter a essência do cuidado humano. O que apresentamos aqui é resultado do trabalho coletivo e do compromisso das nossas equipes com a excelência.”
Desde as primeiras reuniões de planejamento até o último visitante da feira, o projeto foi marcado pela dedicação e pelo entusiasmo de profissionais de diferentes áreas do Clínicas. Juntos, eles ajudaram a construir um espaço que não apenas apresentou avanços tecnológicos, mas também reforçou o valor mais precioso da inovação: a qualidade de vida e o cuidado com o paciente.
O estande liderado pelo Clínicas foi feito em parceria com a Seferin Arquitetos da Saúde e a Feira Health Meeting e mostrou o que há de mais moderno desde o planejamento, à sala de cirurgia e a de recuperação. O Hospital agradece aos patrocinadores que abraçaram e viabilizaram o projeto Hospital do Amanhã:
Categoria Ouro: Purpers móveis para saúde e a Liberty Health.
Prata: Konimagem, Rforti, Pisotech e Medicalway.
Bronze: Medicalmed, SisnacMed, Serra Norte, Medpro, Drager, Max Cirurgica, Comprint, Endocompany, DGT, endo Tech, Neolux, RBG, Edwards, Teto, Deco Trading e Eritel.
Startups: Neuralmind, fin-x, The Cloud Surgery, P3Dmed, Cardioweb, neomed e brain4care.





















