Os corredores do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) receberam uma visita especial nesta segunda-feira (15), quando alunos da Escola Monteiro Lobato vieram conhecer de perto as instalações da instituição. A ação é parte do Projeto HCPA Convive, que visa fortalecer os laços entre o hospital e a comunidade, e os estudantes foram recebidos para uma experiência educativa única.

Durante a visita, os estudantes foram guiados por profissionais do hospital e tiveram a oportunidade de explorar áreas específicas, destacando-se a atuação dos profissionais de Farmácia, Pesquisa, Bioinformática e Patologia. Esta imersão proporcionou uma compreensão mais profunda do funcionamento interno do Clínicas, além de permitir que eles vislumbrassem de perto o papel desempenhado pelos profissionais de saúde em seu cotidiano.

A iniciativa reforça o compromisso do HCPA em promover a interação e inserção na comunidade, potencializando o impacto positivo do hospital na comunidade.

24-4-15_visita_da_escola_monteiro_lobato_15_1.jpg

24-4-15_visita_da_escola_monteiro_lobato_3.jpg