Início do Conteúdo

Pensando no bem-estar das equipes e na oferta de ambientes mais acolhedores, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) entregou nesta sexta-feira (8) vestiários feminino e masculino totalmente reformados. Localizadas no subsolo do Bloco A, as estruturas ocupam 1 mil m² e somam 4,3 mil nichos para armazenar pertences das equipes técnicas, administrativas e de apoio. O projeto recebeu investimento de R$ 3 milhões e, após oito meses de trabalho, resultou em espaços modernos e funcionais, com melhorias nas instalações, na ambientação, iluminação, exaustão e acessibilidade.  

“Ficou maravilhoso, lindo e confortável para todas. O hospital está sempre nos cuidando”, disse Cloris de Fatima Amaral, profissional de apoio da Seção de Higienização, que trabalha há 21 anos no hospital, ao conhecer as novas instalações. O ato de entrega das obras foi realizado junto aos vestiários com a presença de integrantes da diretoria, de chefias e de funcionários. 

Para a coordenadora do GT Cuidar Também de Quem Cuidar Tão Bem, Eunice Chaves, “é uma alegria receber essa obra pronta, que levou alguns meses, causou alguns transtornos, mas o resultado é maravilhoso. Ela demonstra a preocupação que o hospital tem com o nosso bem-estar”. 

A conclusão da obra também foi celebrada pela diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell, que destacou o fato de poder encerrar o projeto no Dia da Mulher, sendo que as mulheres são mais de 70% dos funcionários. “É uma satisfação enorme entregar essa melhoria para a comunidade hcpeana. Estamos entregando uma área mais agradável e que vai deixar nossas colaboradoras mais confortáveis”, afirmou.