Início do Conteúdo

O resultado do edital foi divulgado no dia 5 de agosto. A proposta de implantação do Parque Tecnológico e de Inovação em Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre foi uma das vencedoras e permitirá a  implantação do parque e consolidação da incubadora de tecnologia em saúde. 

O desenvolvimento e apresentação da proposta foi liderado pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt) e contou com apoio da Fundação Médica. “Termos sido selecionados no entre tantas propostas de instituições de referência é um reconhecimento ao potencial do HCPA de trazer produtos para o SUS. Entendemos que estamos assumindo um compromisso junto com toda a comunidade”, explica o coordenador do Nitt, professor Hugo Goulart de Oliveira.

As verbas serão aplicadas na instalação e qualificação das estruturas no prédio do Citi, construído na área do hospital, mas que ainda encontra-se vazio e ainda necessita de finalização.

O Nitt tem o objetivo de facilitar e viabilizar as iniciativas de inovação e transferência de tecnologia para o benefício da sociedade. Com atuação transversal em todo hospital, o núcleo trabalha apoiando propostas, contribuindo para transformar ideias em produtos e estabelecendo parcerias com diferentes setores da sociedade. Saiba mais no hotsite.

image png