Início do Conteúdo

A parceria entre Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Unicred Porto Alegre/Uni4Life  e Arquitetos Voluntários fecha o ano de 2021 com mais uma entrega: os dois primeiros dormitórios, dedicados a médicos residentes e contratados, nos plantões, estão prontos para uso. Em breve, as reformas começam em outros cômodos.

Os quartos ficam no alojamento médico e contam com três camas em cada, em um ambiente inteiramente reformulado para propiciar conforto e bem-estar aos profissionais. “Essa entrega simboliza o comprometimento destes Parceiros de Ouro com um hospital público. Somos muito gratos à Unicred Porto Alegre e aos Arquitetos Voluntários por entenderem nossa realidade e estarem ao nosso lado. Que venham mais projetos e ações”, ressaltou a diretora-presidente do Clínicas, professora Nadine Clausell.

O presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, afirmou que espera manter uma ação prolongada com o HCPA, trazendo mais conforto ao corpo clínico e aos residentes. A engenheira e designer de interiores Lisiane Scardoelli destacou que o objetivo da renovação é valorizar os profissionais que se doaram tanto na pandemia. O representante da Associação de Médicos Residentes do HCPA (Amerehcpa), Vitor Feuser da Rosa, comemorou o novo espaço. “É um grande legado para todos os residentes”, disse. 

Em outubro, foi disponibilizada uma sala de descompressão para os residentes multiprofissionais e outra para os médicos residentes e contratados. O hospital mantém um hotsite focado nas doações, que pode ser acessado em https://doe.hcpa.edu.br/.

nitt fotos 2