Início do Conteúdo
O 18 de outubro celebra o Dia do Médico mas, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a data foi marcada pelo carinho a todos os profissionais da saúde. A Unicred Porto Alegre e o coletivo Arquitetos Voluntários, Parceiros de Ouro do Clínicas, em conjunto com a direção do hospital, entregaram as chaves da nova sala de descompressão do alojamento médico aos residentes e contratados. Além disso, no Refeitório, como reconhecimento à dedicação da comunidade interna, a Unicred, através do Uni4Life, ofereceu um café especial a todos.
 

whatsapp image 2021 10 18 at 17.19.44

 

A exemplo do espaço recentemente disponibilizado para os residentes multiprofissionais e uniprofissionais, a sala conta com um ambiente reformulado, projetado especialmente para permitir momentos de relaxamento e bem-estar. Segundo o presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, as ações são um reconhecimento a todos os profissionais da nossa área da Saúde. 

 

whatsapp image 2021 10 18 at 15.39.11

 

Para o diretor do Grupo de Ensino do HCPA, professor José Geraldo Lopes Ramos, os espaços valorizam a dedicação dos profissionais. A arquiteta Lisiane Scardoelli ressaltou que tudofoi pensado para marcar uma mudança de ambiente em relação aos seus locais de trabalho. Representante da Coreme, Vitor Fauser da Rosa, ressaltou que a sala beneficiará todas as gerações de residentes que passarem pelo hospital.