Início do Conteúdo

No dia seguinte ao ato simbólico das primeiras vacinas da covid-19 aplicadas no RS, o Hospital de Clínicas recebeu doses da CoronaVac para realizar imunização dos profissionais que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus. A fisioterapeuta da UTI Covid Tamara Fenner Martini foi a primeira da fila a ser imunizada às 19h, no começo da noite da terça-feira, 19 de janeiro.

“Ao receber a vacina passou um filme pela cabeça. Foram e estão sendo dias muito difíceis, desde o início, estamos presenciando o sofrimento de muitas pessoas, foram muitas vidas perdidas até aqui”, relata a profissional que é contratada temporária para atuar no enfrentamento de casos graves da covid. “A vacina trouxe esperança de dias melhores, de uma luz no fim do túnel, que tem sido muito árduo percorrer. Me senti aliviada, carregando um pouco as energias para seguir lutando contra este inimigo invisível. Esperamos que agora esteja perto do fim”, enfatiza.

Os grupos prioritários nesta etapa são os profissionais com contato constante e direto com pacientes suspeitos e confirmados de covid-19, atuando nas áreas de maior exposição. Médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, profissionais de higienização, psicólogos, fisioterapeutas e demais áreas assistenciais ou de apoio, sem hierarquia entre áreas, estão entre os imunizados.

funcionaria vacinada