Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, foi plantado nos jardins dos novos prédios do Hospital de Clínicas de Porto Alegre um plátano, descendente da árvore em cuja sombra Hipócrates, o pai da Medicina, ensinava a seus discípulos. A muda foi trazida à instituição pelo professor Gilberto Schwartsmann, que projeta, no futuro, mestres alunos compartilhando experiências e trocando conhecimentos no entorno da planta.

plantio platano 12.2019 8777 Conforme o diretor médico do HCPA, professor Milton Berger, o plantio significa renovação, vida e futuro, bem como a continuidade de uma cultura de curiosidade, conhecimento, pró-atividade e sabedoria. “Esperamos que os valores que esta árvore representa sejam espelhados nas atividades de ensino, pesquisa e assistência que aqui vão se desenvolver para o bem de nossos alunos e da sociedade”, reflete Berger.

A diretora da Faculdade de Medicina da UFRGS, Lucia Kliemann, afirmou que através da planta, o pai da Medicina se faz presente. “Unimos história e Medicina. Não se constrói o futuro sem olhar o passado”.