COMUNICADO

Informamos que, devido a prevenção em relação ao novo Coronavírus, os ingressos de estágio obrigatório (curricular) e não obrigatório (bolsistas) estão cancelados por tempo indeterminado.

As renovações de abril estão mantidas porém as demais estão em análise do Grupo de Ensino.

Em virtude das restrições de circulação adotadas pelo hospital devido ao Covid-19, o horário de atendimento do Grupo de Ensino (Sala 168) a partir de 23/03/2020 passa a ser:

Segunda, quarta e sexta das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) oportuniza a estudantes de diferentes cursos a realização de estágios em áreas relacionadas à prática e à gestão da saúde.

A Lei 11.788/2008 define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio poderá ser obrigatório ou não obrigatório.