Início do Conteúdo

Orientações exclusivas para estágios da Residência Médica

ATENÇÃO: os estágios optativos externos, realizados a partir do segundo ano do Programa de Residência Médica, possuem duração de 30 dias. Para que o residente possa estagiar no HCPA, a sua candidatura depende da concordância do Serviço que irá recebê-lo e da aprovação do Comitê Interno.

AVISO: Em função das restrições impostas pela Legislação Brasileira quanto ao trabalho de gestantes em ambientes insalubres, não serão autorizados estágios de médicas residentes externas em qualquer setor do HCPA.

Ao realizar a solicitação de estágio, as médicas residentes declaram estar cientes dessa determinação.

Acesse aqui os cronogramas.

Novo fluxo de admissão

O interessado no estágio deve preencher o formulário de solicitação e anexar os seguintes documentos, em um único PDF: Declaração de Residência Médica do PRM de origem, emitido em papel timbrado; ficha de cadastro – Central de Identificação; cópias da carteira do CRM (ou Passaporte para médicos residentes estrangeiros), da Apólice de Seguro contra Acidentes Pessoais e do comprovante do Curso Básico de Parada Cardiorrespiratória, caso possua (válidos, no mínimo, até o último dia do estágio).

Documentos ilegíveis, enviados em formato diferente do indicado ou que não correspondam ao que foi solicitado, não serão considerados.

Acompanhe aqui a lista das solicitações deferidas que será publicada conforme a data prevista no cronograma.

 

Orientações para os primeiros dias de estágio

Na Central de Identificação (saguão do Bloco A) o estagiário deverá confeccionar seu crachá institucional e a Certificação Digital. Com estes em mãos, o estagiário poderá passar pelas catracas e se dirigir ao Serviço em que fará as atividades.

Após o início do estágio, o remetente Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. enviará um e-mail com orientações, link, login e senha para a realização dos cursos na modalidade EAD, que devem ser concluídos dentro do prazo determinado no cronograma.

 

Obs: Caso já possua Certificação Digital, a habilitação no hospital pode ser feita na Central de Identificação.

 

Orientações para a conclusão do estágio

A Coreme emite o Certificado de Estágio quando houver cumprido integralmente o período de estágio e realizado os cursos EAD. Além disso, é necessário que o estagiário compareça, no último dia, ao Serviço de Arquivo Médico e Informações em Saúde (Samis), localizado no 2º andar do Bloco A do Hospital, para verificar se há pendências de assinaturas nos prontuários digitais e enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a Declaração de Assiduidade preenchida e assinada, em PDF. Por último, devolver o crachá de identificação na Coreme (Bloco C - 6° andar, sala C6155).