Início do Conteúdo

COMUNICADO

Tendo em vista o agravamento da situação covid e as medidas de contingência adotadas pelo HCPA, as quais impactam nas rotinas assistenciais e de ensino, a Coordenação do Curso de Especialização em Psicologia Hospitalar optou por adiar o seu início para o segundo semestre de 2021.

O período de inscrições permanece aberto até 21 de maio. 

Errata do edital, cronograma atualizado e novas alternativas de parcelamento da mensalidade estarão disponíveis em www.fundmed.org.br.


O Curso de Especialização em Psicologia Hospitalar do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é regulamentado pela Portaria MEC nº 368 e inscrito no Cadastro Nacional de Cursos de Especialização do Ministério da Educação. Tem como objetivo preparar psicólogos para desenvolver atividade profissional em hospitais. Possui como diferencial a imersão na realidade do hospital, com grande ênfase na prática e sólido suporte teórico-técnico.
O curso se desenvolve durante 12 meses, com carga horária de 20 horas semanais, as quais abarcam seminários, supervisão individual e 16 horas de prática hospitalar junto a pacientes, familiares ou equipes multiprofissionais.
O corpo docente é formado pelos psicólogos contratados do Serviço de Psicologia do Hospital de Clínicas, com larga experiência na área.
Para participar da seleção, o candidato deve ter graduação em Psicologia ou declaração de conclusão de curso até o início do período letivo.
Maiores informações sobre a seleção estão disponíveis no site www.fundmed.org.br.