Início do Conteúdo

COMUNICADO

Informamos que, devido a prevenção em relação ao novo Coronavírus, os ingressos de estágio obrigatório (curricular) e não obrigatório (bolsistas) estão supensos por tempo indeterminado. 

 

          O estágio obrigatório é aquele definido no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.
          Para realizar este tipo de estágio no HCPA (exceto alunos da UFRGS), a instituição de ensino deverá ter acordo de cooperação vigente. O supervisor de estágio da instituição de ensino deve realizar o contato diretamente com a área pretendida para realização do estágio. Após o aceite da área, o aluno deverá encaminhar a documentação ao Grupo de Ensino (Gens) respeitando cronograma anual para o ingresso.

Cronograma de ingresso de estágio 2020
Cronograma de ingresso de estágio 2021- Em breve!

 

IMPORTANTE!
           Alunos do curso de Medicina que tiverem interesse em realizar estágio obrigatório no HCPA, devem entrar em contato com a Comgrad da Ufrgs através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

          Para consultar os acordos de cooperação vigentes para estágio obrigatório no HCPA, clique aqui.
*Se sua instituição de ensino não possui acordo de cooperação vigente com o HCPA, você pode entrar em contato com o Programa de Estágio pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para informações. 

 

NOVIDADE!
          Estamos realizando a informatização do processo de estágio, o qual visa diminuir a circulação de pessoas e agilizar os fluxos. A partir de Janeiro de 2021, o requerimento de estágio passa a ser on-line (via formulário Google) e preenchido em duas etapas: pela área concedente de estágio no HCPA e pelo candidato.

          

Documentos necessários para encaminhamento on-line

          1. Carteira de Identidade (RG): A cópia do documento deve ser frente e verso da carteira de identidade ou frente e verso de outro documento oficial que contenha os dados do RG (número, data de expedição e órgão expedidor obrigatoriamente);
          2. Comprovante de situação cadastral do CPF: o candidato deve acessar o site da Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp) para a emissão do comprovante;
          3. Certidão de quitação eleitoral: O candidato deve acessar o site da Tribunal Superior Eleitoral (https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral) para a emissão da certidão.
          4. Comprovante de matrícula atualizado: A data de emissão deve estar atualizada;
          5. Apólice de Seguro: O candidato deve entrar em contato com a instituição de ensino. O documento deve conter o número da apólice e o nome da seguradora. Obs: alunos da EPS devem preencher formulário específico (disponível aqui) e o documento deve ter, obrigatoriamente, um beneficiário e ser assinado pelo aluno.
          6. Comprovante de residência: Somente serão aceitos comprovantes de água, luz ou telefone. IMPORTANTE: Deve estar no nome do aluno ou dos pais do mesmo. Caso o documento esteja em nome de outra pessoa, deverá ser feita uma declaração na própria conta, juntamente com a cópia frente e verso do documento do titular.
          7. Print da tela do site dos correios com o número do CEP que consta no comprovante de residência (água, luz ou telefone): Site dos Correios para a conferência (http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaCepEndereco.cfm);