Desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória. No HCPA, a carga horária semanal é de 20 horas, preferencialmente, no mesmo turno.

Para a realização de estágio não obrigatório no HCPA você precisa ter 18 anos ou mais e ser estudante de cursos técnicos ou de graduação.

Este tipo de estágio é remunerado, conforme valores abaixo:

Valor bolsa

Refeitório

Aux transporte POA

Aux   transporte Grande POA

Técnico

Técnico
TI

Superior

Superior
TI

Direito com carteira da OAB

SIM

Preencha o formulário com os seus dados para manifestar interesse de vaga para estágio não obrigatório (Clique aqui).

IMPORTANTE

- Seus dados serão armazenados em nosso banco de currículos com prazo de validade de três (03) meses e não são garantia de vaga.

- O envio para as áreas, conforme solicitação, é realizado por ordem de inscrição e o aluno deve ter, no mínimo, 12 (doze) meses de disponibilidade de realização de estágio.

A seleção dos candidatos é realizada pelas áreas do hospital e os ingressos de estágio seguem um cronograma pré-estabelecido de entrega de documentos.

Cronograma de ingresso de estágio 2020

A coleta de assinaturas no Termo de Compromisso e Plano de Atividades de Estágio é de responsabilidade do candidato selecionado, assim como a realização em módulos on-line das disciplinas obrigatórias oferecidas pelo HCPA (para os quais serão orientados no momento da entrega de documentos).

Documentos necessários para ingresso

1. ORIGINAL e 01 cópia do CPF;

2. ORIGINAL e 01 cópia da carteira de identidade - RG (frente e verso) ou outro documento oficial que contenha os dados do RG (número, data de expedição e órgão expedidor);

3. ORIGINAL e 01 cópia do título de eleitor (frente e verso);

4. ORIGINAL e 01 cópia do comprovante de residência atualizado com CEP (água, luz ou telefone);

IMPORTANTE: Deve estar no nome do aluno ou dos pais do mesmo. Caso o documento esteja em nome de outra pessoa, deverá ser feita uma declaração na própria conta, juntamente com a cópia frente e verso do documento do titular.

Obs.: O CEP deverá estar regularizado conforme cadastro dos Correios.

5. Comprovante de matrícula atualizado com carimbo e assinatura da Instituição de Ensino;

6. 01 cópia do cartão do Banco do Brasil (caso já possua conta neste banco - somente a frente), ou extrato contendo o nome completo, agência e conta (ambos com dígito) ou contrato de abertura de conta . Sugerimos conta corrente.

Obs.: Alunos que não possuírem conta no Banco do Brasil serão encaminhados para abertura ou podem realizá-la on-line diretamente no aplicativo do Banco do Brasil.

7. Formulário de Seguro de Vida em Grupo (documento em PDF disponível aqui).

8. Forumlário de Requerimento de Auxílio Transporte (documento em PDF disponível aqui).

A Carteira de Vacinação com o esquema completo contra Hepatite B (3 doses), reforço atualizado da anti-tetânica e MMR deve ser apresentada conforme solicitação posterior ao ingresso.