COMUNICADO

Informamos que, devido a prevenção em relação ao novo Coronavírus, os ingressos de estágio obrigatório (curricular) e não obrigatório (bolsistas) estão supensos por tempo indeterminado.

O estágio não obrigatório é desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória. No HCPA, a carga horária semanal é de 20 horas, preferencialmente, no mesmo turno.
          Para a realização de estágio não obrigatório no HCPA você precisa ter 18 anos ou mais e ser estudante de cursos técnicos ou de graduação.
          Este tipo de estágio é remunerado, conforme valores abaixo:

Valor bolsa

Refeitório

Aux transporte POA

Aux   transporte Grande POA

Técnico

Técnico
TI

Superior

Superior
TI

Direito com carteira da OAB

SIM

Para manifestar interesse em vaga para estágio não obrigatório, preencha o formulário com os seus dados (Clique aqui).

ATENÇÃO!
          - Seus dados serão armazenados em nosso banco de currículos com prazo de validade de três (03) meses e não são garantia de vaga.
          - O envio para as áreas, conforme solicitação, é realizado por ordem de inscrição e o aluno deve ter, no mínimo, 12 (doze) meses de disponibilidade de realização de estágio.
          - A seleção dos candidatos é realizada pelas áreas do hospital e os ingressos de estágio seguem um cronograma pré-estabelecido de entrega de documentos.

Cronograma de ingresso de estágio 2020
Cronograma de ingresso de estágio não obrigatório 2021 - Novo!

NOVIDADE!
          Estamos realizando a informatização do processo de estágio, o qual visa diminuir a circulação de pessoas e agilizar os fluxos. A partir de Janeiro de 2021, o requerimento de estágio passa a ser on-line (via formulário Google) e preenchido em duas etapas: pela área concedente de estágio no HCPA e pelo candidato.

Documentos necessários para encaminhamento on-line

1. Carteira de Identidade: A cópia do documento deve ser frente e verso da carteira de identidade ou frente e verso de outro documento oficial que contenha os dados do RG (número, data de expedição e órgão expedidor obrigatoriamente);
          2. Comprovante de situação cadastral do CPF: O candidato deve acessar o site da Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp) para a emissão do comprovante;
          3. Certidão de quitação eleitoral: O candidato deve acessar o site da Tribunal Superior Eleitoral (https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral) para a emissão da certidão.
          4. Comprovante de matrícula atualizado: A data de emissão deve estar atualizada;
          5. Conta no Banco do Brasil: O candidato pode adicionar a frente do seu cartão de crédito/débito ou extrato contendo seu NOME COMPLETO, número da agência e número da conta (ambos com o dígito) ou o contrato de abertura de conta. Não será aceita conta poupança.
Obs.: Alunos que não possuírem conta no Banco do Brasil podem realizá-la on-line diretamente no aplicativo do Banco do Brasil.
          6. Formulário de Requerimento de Auxílio Transporte: documento em PDF disponível aqui.
          7. Solicitação de Seguro de Vida em Grupo: Documento em PDF disponível aqui.
          8. Comprovante de residência: Somente serão aceitos comprovantes de água, luz ou telefone. IMPORTANTE: Deve estar no nome do aluno ou dos pais do mesmo. Caso o documento esteja em nome de outra pessoa, deverá ser feita uma declaração na própria conta, juntamente com a cópia frente e verso do documento do titular.
          9. Print da tela do site dos correios com o número do CEP que consta no comprovante de residência (água, luz ou telefone) enviado: Site dos Correios para a conferência (http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaCepEndereco.cfm).