Novidades no Piccap

Implantação dos cursos na Plataforma Solis GE

Com essa melhoria o processo ganha agilidade, confiabilidade e maior facilidade na emissão de boletos, comprovações, divulgação dos cursos, entre outras.

Nessa fase de implantação será necessária a inclusão do curso e abertura das vagas no sistema, para que os alunos selecionados possam se inscrever e encaminhar a documentação exigida.

Desta forma, ao selecionar o candidato, a área deve preencher o formulário de"Solicitação de novos ingressos em cursos do Piccap", com antecedência mínima de 25 dias do início do curso, indicando a data prevista para o ingresso, conforme cronograma abaixo e formnecer o Termo de responsabilidade assinado.

- O ingresso em cada curso atenderá a disponibilidade das áreas em cada período, bem como a definição e horários e processos de seleção conforme Cronograma que será estabelecido pelo Gens.

Cronograma do Piccap:

Dezembro:

Informação da área até 03/12

Ingresso em 20/12

Janeiro 2022:

Informação da área até 15/12

Ingresso em 03/01

Informação da área até 30/12

Ingresso em 17/01

Após a seleção:

O aluno deve providenciar para inscrição, a lista de documentos salvos em PDF (documentos frente e verso em um único documento)  Lista de documentos e o Termo de Responsabilidade preenchido e assinado pela chefia.

O aluno selecionado receberá um link da Plataforma Solis GE para inscrição através do e-mail.

- Os cursos que estavam com edital aberto seguirão as datas pré-estabelecidas nele.