O QUE É?

A ETIRSSIC é composta por colaboradores da Coordenadoria de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Atua na prevenção, detecção, análise e tratamento de incidentes de segurança em sistemas de informação e comunicação (site institucional, intranet, AGHUse, sistema operacional, etc., por exemplo). Atende toda a comunidades interna (dirigentes, conselheiros, lideranças, funcionários, professores, pesquisadores, residentes, alunos, estagiários, prestadores de serviços e jovens aprendizes).


São exemplos de incidentes de segurança: 


Designada a partir de decisão institucional n° 001/2019 e composta do ato ° 006/2019, a ETIRSSIC segue recomendações da Norma Complementar do Departamento de Segurança da Informação e Comunicação da Presidência da República, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU).

QUAIS SERVIÇOS REALIZA?

O QUE FAZER EM CASO DE INCIDENTES DE SEGURANÇA?

Você deve abrir um chamado de TIC na intranet:
Intranet > Solicitação de Serviços > Chamados de TIC.

Em Chamados de TIC, você deve ir em:
Serviços > Veja mais > Incidentes de Segurança da Informação

Preencha o formulário e clique em "Processar".

CONTATO

E-mail: etir@hcpa.edu.br