O Hospital de Clínicas de Porto Alegre oferece atendimento a pacientes de convênios e privados, nas suas diferentes áreas de atuação, incluindo: internações, exames complementares, procedimentos diagnósticos e procedimentos terapêuticos. 

Em março de 2023, o hospital iniciou o atendimento de consultas de Ginecologia na Unidade de Saúde da Mulher para clientes Unimed.

Mais opções para médicos e pacientes

Médicos do corpo clínico do HCPA podem encaminhar seus pacientes privados e de convênios para internações, exames e procedimentos na instituição. 

No Clínicas, todos os pacientes contam com o cuidado qualificado e humanizado prestado por equipes multiprofissionais de excelência.

Mais recursos para um HCPA cada vez melhor 

Esses atendimentos geram recursos que são investidos na infraestrutura e qualidade da assistência para todos os pacientes. 


Unidade Saúde da Mulher

Pela primeira vez, o Clínicas realiza consultas  de Ginecologia para pacientes do Convênio Unimed - Unipart e Unimax. 

Clique aqui e saiba mais.


Especialidades médicas

Em breve, mais especialidades serão agregadas neste espaço:

Exames Genéticos e Medicina Personalizada:

Área do Médico 

Acesse os termos de consentimento e formulários de orçamento.


Instalações e funcionalidades

Espaços renovados e serviços inovadores para os paceintes

Meu Clínicas

O aplicativo Meu Clínicas é uma ferramenta para ajudar o paciente a cuidar da sua saúde com muito mais agilidade. Assista ao vídeo e baixe agora na loja de aplicativos do seu celular.

Unidade remodelada

Um ambiente ainda mais acolhedor está disponível para os pacientes privados e de convênios no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A unidade do 4° Sul foi inteiramente remodelada, com muito carinho para oferecer mais conforto aos usuários, com quartos e sanitários com box, modernizados e mais seguros.