O que fazemos
O Serviço de Enfermagem em Adição (SEA) está localizado na Unidade Álvaro Alvim (UAA) e desenvolve ações voltadas para o cuidado, o ensino e a pesquisa em saúde e Enfermagem em Adição. Envolve a Unidade de Internação em Adição e o Ambulatório em Adição.
Unidade de Internação em Adição
Presta atendimento a homens que necessitam de desintoxicação e reabilitação, apresentando sintomatologia relacionada ao uso de drogas, prioritariamente crack e álcool, desenvolvendo atividades individuais e grupais com os demais membros da equipe multiprofissional.
Ambulatório em adição
Realiza atendimentos voltados à qualidade de vida e à adesão ao tratamento, ofertando atividades individuais e em grupo com abordagem motivacional, de prevenção à recaída e de reinserção social, atendendo homens, mulheres, crianças e adolescentes com problemas relacionados ao uso de drogas.
O que nos diferencia
Esse Serviço integra a Residência Integrada Multiprofissional em Saúde (Rims), na ênfase de atenção integral ao usuário de drogas, com a participação de enfermeiros na internação e no ambulatório, e conta também com a participação de professor enfermeiro como tutor. O SEA possui uma enfermeira consultora em dependência química, que atua de maneira articulada e integrada com a equipe multiprofissional. O Serviço ainda colabora ativamente no aperfeiçoamento do programa de tratamento na unidade de internação em adição.
Nossa equipe
Prof. Marcio Wagner Camatta - chefe do SEA
Emi Simplicio da Silva - chefe da Unidade de Internação em Adição
O SEA conta também com equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Contato
Nome: Serviço de Enfermagem em Adição (SEA)
Local: Unidade Álvaro Alvim (UAA)
Horário: das 8h às 17h
Telefones: (51) 3359.6477 e (51) 3359.6476
Chefia do Serviço: Márcio Wagner Camatta (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia da Unidade: Emi Simplicio da Silva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)