Início do Conteúdo

 

 “O fígado não tem sexo nem religião [...] E acreditar na vida e na humanidade é o que mais importa”. Foi passando essa mensagem que o grupo Los 3 Plantados - formado pelos consagrados músicos gaúchos Bebeto Alves, King Jim e Jimi Joe - se apresentou ontem (27/9) no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). No Dia Nacional da Doação de Órgãos, a banda abordou, nas letras das músicas e na conversa informal com o público, o universo de quem passa ou espera por um transplante.

O público, que acompanhou atentamente cada música, também aplaudiu com entusiasmo a história contada pelo grupo, de um paciente do HCPA que queria muito assistir ao show, mas felizmente foi chamado naquela madrugada para receber um coração doado, que ele aguardava há bastante tempo. “Nós nunca ficamos tão felizes com a ausência de alguém na plateia!”, disse Bebeto Alves.

Transplantados em 2013, os três músicos fizeram brincadeiras uns com os outros no palco e falaram de maneira bem-humorada sobre os momentos que passaram enquanto esperavam pelos órgãos e sobre o pós-transplante. “A gente sempre pensa nos planos para o futuro, ‘se passar dessa’”, afirmou King Jim. Elogiando o atendimento do HCPA, onde recebeu os novos rins, Jimi Joe lembrou que o transplante é um tratamento e não a cura e que esse prolongamento da vida foi uma oportunidade para levarem informação sobre doação de órgãos, com bom humor, para mais pessoas.

Aplaudidos de pé durante a última música, o trio deixou seu recado para a plateia: “convidamos vocês a levarem nossa causa a todos. Conversem com suas famílias, sejam doadores de órgãos!”, convocou Jimi Joe.

 csp 7113

csp 7092csp 7130csp 7107