Na sexta-feira (17) de setembro, foi formalizado um convênio de cooperação entre o Hospital de Clínicas de Porto Alegre e o Instituto Caldeira.O acordo surgiu da interação do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt), coordenado pelo professor Hugo Oliveira, e pela Diretoria Administrativa, com  a participação da assessora adjunta Ana Paula Coutinho.

“A iniciativa coloca o HCPA como um ator do setor saúde de um importante hub que tem por objetivo conectar empresas, universidades e startups com foco no capital humano e na nova economia”, explica o Hugo.

O documento foi assinado pelo  presidente executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério, e pela diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell.

image copia 2