Início do Conteúdo

Consultores da empresa em saúde digital Folks, representante da Healthcare Information and Management Systems Society (Himss) no Brasil - associação internacional pela certificação hospitalar em evolução tecnológica -  visitam o Hospital de Clínicas na quinta e sexta-feira, 27 e 28 de maio. O objetivo é conhecer, qualificar e avaliar o prontuário eletrônico do hospital.

whatsapp image 2021 05 27 at 16.25.25

O primeiro encontro aconteceu na Sala do Conselho com a presença da Diretoria Executiva e transmissão virtual da reunião para as demais áreas envolvidas na visita. “Será um trabalho coletivo na busca de melhorias da segurança dos nossos registros eletrônicos no prontuário. Este processo terá todo apoio institucional”, ressaltou a diretora-presidente do Clínicas, Nadine Clausell. Mais de 15 setores do hospital participam do processo.

O assessor da presidência para tecnologia da informação Valter Ferreira da Silva apresentou as informações gerais do hospital, destacando alguns aspectos do AGHuse. “Nosso sistema é colaborativo e focado no paciente. Além do prontuário eletrônico temos um filhote mais novo, o aplicativo Meu Clínicas. Já estamos com quase 40 mil usuários do sistema AGHuse, envolvendo várias instituições”, explicou.

O CEO da Folks/Himss Claudio Giulliano Alves da Costa destacou o objetivo e a sistemática do trabalho a ser desenvolvido. “Usamos a tecnologia como meio de transformação dos processos de trabalho. Vamos entender a maturidade digital do hospital, propor um método de avaliação e, por fim, chancelar este trabalho por meio de um selo de certificação internacional”, resumiu.