Início do Conteúdo

No ano de seu 50º aniversário, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) lança a campanha Parceiro de Ouro, para captação de doações junto a empresas. Em um cenário de contingenciamento de recursos públicos, as contribuições da iniciativa privada podem auxiliar na modernização de equipamentos e instalações do prédio cinquentenário. “Também há um grande espaço para parcerias no projeto de ocupação dos dois novos prédios”, ressalta a adjunta da Diretoria Administrativa, Ana Paula Coutinho, coordenadora do projeto.

Na pandemia de covid-19, o HCPA recebeu doações que foram fundamentais para superar momentos difíceis, como o de escassez de equipamentos de proteção individual ou o de insuficiência de respiradores nos picos de demanda de pacientes. A intenção agora é ampliar a experiência, com sua extensão a mais áreas do hospital. As empresas podem doar equipamentos, mobiliários, insumos e outros itens. Também é possível apadrinhar projetos especiais em desenvolvimento. Com isso, o hospital tem condições de qualificar e ampliar serviços, beneficiando milhares de pessoas, de forma mais rápida do que ocorre nos processos usuais de compras por uma empresa pública.

Os parceiros podem entrar em contato pelo e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou WhatsApp 51 9906.5788. A cada um, é dado retorno individualizado para definir os detalhes da doação. “Muitas empresas querem contribuir mas não sabem qual a melhor forma, então mostramos as necessidades mais urgentes ou projetos em andamento, para que definam como desejam nos apoiar”, explica Ana Paula. 

Informações sobre o que e como doar também estão disponíveis no hotsite www.doe.hcpa.edu.br. Neste local, ainda é oferecido, a empresas e pessoas físicas que desejam fazer doações em dinheiro, um link para transferência bancária ou emissão de boleto, de forma rápida e segura. Os recursos depositados entram em uma conta exclusiva para atendimento à covid-19, de acordo com as necessidades mais urgentes do momento.

No hotsite, também é possível conferir imagens das empresas, entidades e pessoas que já fizeram doações ao HCPA.