Início do Conteúdo

O Ambulatório de Doenças do Trabalho do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), vinculado ao Serviço de Medicina Ocupacional (SMO), abre nesta quarta-feira, 7 de abril, uma agenda de atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS) destinada ao atendimento de trabalhadores pós-covid-19. O objetivo é acompanhar pacientes afetados pela doença que apresentam sequelas ou sintomas persistentes devido à infecção pelo vírus, que necessitem de avaliação especializada para o trabalho.

whatsapp image 2021 04 07 at 15.25.20

“O espaço vai abrir assistência para usuários do SUS, trabalhadores em atividade e encaminhados via sua unidade de saúde de referência, com necessidade de avaliação pós-covid, bem como ampliar o conhecimento sobre o impacto da infecção pelo SARS-CoV-2 a curto, médio e longo prazo”, explica a professora do SMO Dvora Joveleviths. A iniciativa faz parte do projeto de pesquisa desenvolvido pelo Ambulatório, integrado com os demais serviços do hospital.

O atendimento será no Ambulatório de Doenças do Trabalho do HCPA (Zona 12), nas quartas-feiras, das 12h às 16h, com encaminhamento através da rede básica de saúde.