Início do Conteúdo

Mais de 400 pessoas de diversos estados - e até de outros países - participaram da IV edição do Update em Metabolismo e Nutrição, a primeira realizada totalmente on-line. A programação abordou uma ampla gama de temas, como  a obesidade ligada à covid-19, influência das redes sociais no comportamento, estilo de vida,  práticas de telemedicina, aquecimento global, pensamento e doenças do metabolismo.

apresentao sem ttulo

Conforme o coordenador do evento, professor Fernando Gerchman, o Update pode ser considerado uma celebração de final de ano. “Os palestrantes trazem informações sólidas e tendências de melhores práticas, em um mundo em que a desinformação chegou ao seu ápice”, ressaltou. apresentao sem ttulo 2

A pluralidade temática condensou diferentes saberes complementares. Na manhã de sábado, aconteceu o Simpósio internacional com o tema Diabetes self-management lifestyle programmes, com participação da professora Emma Baldry, da  Universidade  Leicester, da Inglaterra. A comissão organizadora participou do encerramento, valorizando a troca de experiências e informações entre pesquisadores consolidados e quem está iniciando, mas já com grandes expectativas e produção de conhecimentos.