Início do Conteúdo

Hospital de Clínicas realiza ciclo de palestras de prevenção ao suicídio

O primeiro encontro acontece na sexta-feira (11), às 19h. Na segunda quinzena do mês (25), ocorre a segunda atividade do ciclo de palestras sobre os tabus das cores na saúde. Trata-se da primeira ação do Setembro Amarelo - mês de prevenção ao suicídio – de uma série de atividades que vão acontecer até dezembro deste ano. As palestras virtuais são abertas ao público, basta se inscrever gratuitamente neste link. 

Idealizador do projeto, pesquisador colaborador do HCPA/UFRGS Charles Ferreira explica que intenção é conscientizar e informar. “Percebemos um impacto maior nesta parte da saúde nos últimos anos, pior ainda durante a pandemia. Além disso, houve um número crescente de trabalhos publicados sobre o assunto neste período”, destaca.

Nos próximos meses acontecem palestras relativas ao Outubro Rosa, dedicado à saúde da mulher, ao Novembro Azul, sobre a saúde do homem, e ao Dezembro Vermelho, prevenção ao HIV.

As palestras são gratuitas e abertas à comunidade, necessitando apenas de inscrições prévias no site da Fundação Médica do Rio Grande do Sul.

setembro amarelo