Início do Conteúdo

Na manhã desta quinta-feira (25), o Hospital de Clínicas de Porto Alegre recebeu o jornalista Daniel Scola, que transmitiu o programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, direto do CTI-Covid do Bloco B. Foram seguidas todas as medidas de proteção adequadas ao local onde o programa foi realizado. O radialista entrevistou  diferentes profissionais da instituição, evidenciando a qualidade da atenção prestada e valorizando o empenho de todos em garantir a melhor atenção aos pacientes.

csp 8256

Conforme instruções da Comissão de Controle de Infecção, foram utilizados os EPIS adequados ao ambiente, os microfones e mãos foram constantemente higienizados e o distanciamento foi respeitado. A adequação destas medidas foi comentada pelo jornalista em diversas oportunidades. A transmissão foi feita  a partir de uma sala administrativa, para não interferir na rotina de trabalho dos profissionais que atuam na assistência, nem expor os próprios pacientes. Antes de entrar no Bloco B, o jornalista recebeu as orientações sobre como proceder neste local e foi acompanhado, ao longo de todo tempo, por profissionais do HCPA.

csp 8291

O Gaúcha Atualidade é um dos mais tradicionais programa jornalísticos do país e a ação foi uma oportunidade de mostrar a realidade de trabalho de uma instituição pública de saúde. O Clínicas se destaca no atendimento a casos graves do coronavírus e estrutura novos leitos de CTI com recursos do MEC. A transmissão ao vivo pela rádio mostrou também a transparência das ações do hospital  e a associação entre alta tecnologia e alta sensibilidade. Isto pode ser evidenciado pelas ações voltadas à humanização no atendimento dos pacientes e de seus familiares.

csp 8162

Através dos depoimentos dos profissionais, foi transmitida a importância dos cuidados com a covid-19, ajudando a dirimir dúvidas e desmentindo notícias falsas que circulam acerca da pandemia. O Clínicas, como patrimônio da sociedade, mais uma vez cumpriu também com o seu papel de educar a população sobre os riscos da doença.

Como é prática na instituição, a segurança de todos esteve em primeiro plano. O HCPA recebeu destaque positivo, valorizado pelo jornalista Scola, pelo empenho de suas equipes, pelos cuidados e pela seriedade com que atua.

Confira o programa na integra aqui.