Início do Conteúdo

A partir do dia 6 de maio, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre concretiza mais uma etapa da sua expansão: o acesso de veículos e pedestres aos ambulatórios passará a ser feito pela Avenida Protásio Alves, no Portão 4.

A nova recepção do Ambulatório marca o início das atividades do Bloco C, onde o andar térreo foi projetado para oferecer mais conforto aos pacientes com consultas marcadas na instituição. O Portão 4 fica próximo da sinaleira da parada de ônibus da Protásio Alves, facilitando também o acesso via transporte público.  

recepoc

Novos leitos no Bloco B

Foram entregues nesta segunda-feira (4), mais dez novos leitos de Terapia Intensiva no Bloco B, que passa a concentrar a atenção a pacientes do coronavírus no HCPA. Com isso, a estrutura conta neste momento com 20 leitos de CTI. No local, também já funciona uma ala da Emergência especialmente dedicada a pacientes infectados pelo coronavírus, com seis leitos, um box de estabilização e seis poltronas. Apenas o primeiro atendimento é feito no Ambulatório Covid, que continua funcionando ao lado da Emergência do prédio principal. 

mapaacessos

O HCPA é referência no atendimento de alta complexidade à casos da Covid-19 e a abertura da nova recepção  e as alterações nos fluxos irão contribuir também para separar ao máximo o fluxo de entrada de pacientes dos atendimentos ambulatoriais daqueles pacientes com suspeita da Covid-19.