Início do Conteúdo

Para reforçar o atendimento das demandas oriundas da pandemia do coronavírus, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre organiza a desativação temporária da Unidade Álvaro Alvim. Os funcionários já estão se somando aos esforços de combate ao Covid-19 no prédio matriz do hospital, presencialmente ou através de trabalho remoto, conforme o tipo de atividade.
Não há uma data definida para a desativação temporária total, pois estão respeitados os fluxos dos pacientes que estão internados no local, de Cuidados Paliativos e de Psiquiatria de Adição. O retorno das atividades na UAA se dará conforme o andamento da situação do coronavírus. Os pacientes estão sendo todos comunicados e os atendimentos não eletivos acontecerão no HCPA.
A desativação temporária neste momento deve-se as reorganizações de pessoal para a atenção aos casos da Covid-19. No fim do ano de 2019, após a conclusão dos novos blocos, o hospital já havia definido o fechamento da UAA para concentrar os atendimentos em um mesmo local. Esse fechamento permanente ainda não tem data definida e não está relacionado ao momento da pandemia.