Início do Conteúdo

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre está tomando medidas de contingência com base na permanente avaliação da situação do coronavírus. Considerando seu Plano de Contingência ao Covid-19, e em sintonia com as ações das secretarias municipal e estadual da saúde, o hospital comunica as novas recomendações para pacientes, válidas a partir da terça-feira (17).

Os pacientes com consultas, procedimentos ou exames agendados que se julgarem estáveis e sem necessidade de atendimento nesse momento, independentemente da idade, podem faltar a suas consultas. Os pacientes que apresentem sintomas gripais não devem vir ao HCPA,  podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para tratarem da gripe. Em ambos os casos, não é necessário ligar para justificar a ausência. O hospital irá entrar em contato para realizar a remarcação futuramente.  

As receitas de medicamentos comuns terão seu prazo de vigência automaticamente prorrogado por um ano e a dos medicamentos controlados por seis meses. Não é necessário comparecer ao hospital para renová-las.  A circulação de crianças no hospital,  como visitante ou acompanhante, está proibida. Dentro do possível, deve-se evitar a presença de acompanhante.