Início do Conteúdo

A veiculação e o compartilhamento de informações falsas nas redes sociais e em aplicativos de mensagens é uma prática que pode trazer consequências sérias à saúde. Para fazer frente a isso, a Coordenadora de Comunicação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) dá início neste sábado, 14 março, a uma série de conteúdos para esclarecer e orientar o público sobre o que funciona e não funciona na prevenção de doenças e no autocuidado com a saúde.
O projeto Mito ou Verdade? - a informação certa pode salvar vidas – vai abordar exemplos que ajudam a resolver um problema, esclarecer dúvidas ou ensinar algo, compartilhando a experiência e o conhecimento dos profissionais do HCPA.
O primeiro vídeo aborda o assunto que tem deixado o mundo em alerta: o novo coronavírus (Covid-19). O infectologista e coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HCPA, Rodrigo Pires dos Santos, responde as principais dúvidas ao público que interagiu na postagem do Facebook desta semana.

Você pode ajudar a espalhar informação de credibilidade, baixando o vídeo aqui e compartilhando com seus contatos de WhatsApp.

Assista ao programa: