Início do Conteúdo

O que fazemos

 O Serviço de Enfermagem em Emergência (SEE) realiza atendimento de urgência e emergência a pacientes adultos nas especialidades clínica, cirúrgica e ginecológica.

O que nos diferencia

 O Serviço de Emergência (SE) é a principal porta de entrada para os pacientes no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). É referência para atendimento nas linhas de cuidado em adulto:
Acidente Vascular Cerebral, Síndrome Coronariana Aguda, Insuficiência Respiratória Aguda, Sepse, Abdômen Agudo e COVID-19. A equipe de enfermagem, composta por enfermeiros e técnicos, participa ativamente dos processos de cuidado a estes usuários. O SEE pauta-se na Política Nacional de Humanização, em que uma das diretrizes para o atendimento em urgências e emergências, é o Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco. Para atender esta diretriz, o SEE adota o Sistema de Triagem de Manchester. A finalidade deste processo de trabalho é dar respostas resolutivas aos problemas de saúde dos pacientes e prestar atendimento qualificado,
priorizando as situações graves com risco de vida iminente.

Nossa equipe

Profª Michelle Dornelles Santarem – Chefe de Serviço de Enfermagem em Emergência
Profª Juciane Aparecida Furlan Inchauspe - Professora Assistente do Serviço de Enfermagem em Emergência
Enfª Suimara dos Santos - Chefe de Enfermagem da Unidade de Emergência Adulto – Área 1
Enfº Maicon Daniel Chassot - Chefe de Enfermagem da Unidade de Emergência Adulto – Área 2


O SEE conta ainda com Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem


Contato

 Nome: Serviço de Enfermagem em Emergência (SEE)
Local: Térreo – Bloco B
Horário: 24h
Telefone: (51) 3359-6191
Chefia: Profª  Michelle Dornelles Santarem (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)